#Contorno, para afinar o rosto!

Olá Bonitas!
Como vocês devem ter percebido, eu mudei o layout do blog :)
Mas o assunto de hoje é outro,  contorno! Como usar? Para quê serve?
Pois então, pesquisei sobre e resolvi criar este post... Muitas de nós queremos esconder algumas coisas em nosso rosto, e deixar o que é bonito mais destacado, não é?!
O contorno pode ajudar nesse sentido, com ele é possível disfarçar o tamanho do nariz, e afinar o rosto.
Na foto a seguir, você vai ver onde é preciso aplicar o contorno, neste caso para afinar mais o rosto.


 A cor que deve-se usar como contorno, terá que ser um tom mais escuro do que sua pele. Cuidado ao escolher a cor, tente deixar um tom acima da sua cor de base, assim ficará com o aspecto mais natural.
Na figura você vê que para afinar o rosto, o contorno é passado da orelha até perto da boca. Já para o nariz é feito uma fina linha nas laterais, não esqueça de passar iluminador no meio do nariz, isso irá deixa-lo menor. E para diminuir a testa, passe o pó para contorno bem rente ao couro cabeludo, sempre esfumando...
Como este post sobre contorno foca em afinar o rosto, eu trouxe duas fotos da cantora Adele, normalmente os makes que ela usa sempre tem o contorninho lá, escondidinho rsrs


 Notem que o contorno está presente também no queixo, e logo abaixo no pescoço.


Agora vejam que nesta capa de revista, o nariz está um pouco mais fino. O rosto ficou afinado e harmônico, Linda essa Adele! 

No mercado existem várias marcas, e algumas paletas já vem o kit básico para face com pó, corretivo, blush, contorno e iluminador. Facilita um bocado a vida da gente!


E se você não gostar de paleta grande assim, poderá encontrar só o contorno em uma embalagem unitária.

Espero que tenham gostado do post de hoje!
Obrigada pelo carinho de vocês, e até a próxima :*

0 comentários:

Postar um comentário